segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ufa!

Sem Ronaldinho e Alex Silva, ambos suspensos pelo 3° cartão amarelo, e Willians, vetado pelo Departamento Médico, o Flamengo foi a campo no Engenhão no último sábado encarar o lanterna do campeonato Brasileiro, o América-MG.
Teoricamente, um jogo fácil. Mas levando em consideração a fase atual do Rubro Negro, muito se falou e muito se temeu. Um resultado adverso teria, segundo a imprensa carioca, drásticas consequências. O América não tomou consciência disso e incomodou o goleiro Felipe, que mais uma vez foi destaque do time. Chegaram a abrir o marcador, em cobrança de um penalti discutível, cometido por Bottinelli, no primeiro tempo.

Apesar de algumas chances criadas, ainda faltava aquela velha conhecida da torcida, que é uma característica marcante do Flamengo em todas as competições que disputa: a raça!
E ela veio participar da festa na etapa final. Com as saídas de Maldonado, Bottinelli e Jael, para as entradas de Diego Maurício, Thomás e Deivid, o Flamengo mudou sua postura, não jogando um segundo tempo de muita técnica, mas de muita raça e vontade.

Aos 17, em jogada individual de Leo Moura (que estará fora contra o São Paulo, pelo 3° amarelo), que cruzou para a pequena área, Deivid subiu sozinho,e testou pro fundo da rede, empatando a partida. E aí começo a luta. Teve chute de Diego Maurício, de Thomás, que mostrou muita personalidade e de Thiago Neves, que pareceu ter despertado de um transe. E foi ele, que aos 43, após um bate e rebate daqueles, selou a vitória por 2x1, encerrando um jejum de 10 rodadas sem vencer. Na raça, na vontade, na união de torcida e time. De um jeito bem Flamengo. Ufa, ufa!

Agora o Mengão está empatado em número de pontos com o Fluminense, que ocupa a 5° posição no desempate, considerando o número de vitórias. O Mais Querido soma 10 e os tricolores, 13 vitórias.
No próximo, domingo, o Fla visita a bambilândia, pela 27ª partida do Campeonato mais neurótico das galáxias. Pra cima deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário