Seguindo sua caminhada rumo ao Hepta, o Flamengo começou o 2° turno do Campeonato Brasileiro visitando o Avaí no Estádio da Ressacada em SC, na última quarta (31.08).
Com Júnior César e Welinton, suspenso pelo 3° cartão amarelo e cumprindo automática por expulsão, respectivamente, Luxemburgo mandou a campo Rodrigo Alvim, para infelicidade dos cardíacos e Gustavo. Formando dupla na zaga com nosso Geladeira, o professor escalou Angelim, já que David Braz se encontra em recuperação de uma pneumonia e Alex Silva sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e não tem previsão de volta.
A boa nova foi o retorno de Thiago Neves, que esteve fora dos últimos jogos devido a um estiramento na coxa. Boa nova em partes. Assim como a maioria de seus companheiros, Thiago não jogou absolutamente nada. Assim a responsabilidade de fazer um bom jogo e garantir o resultado caiu nos pés de R10. mas futebol é coletivo, e não deu certo..
Ele até que tentou; fez gol olímpico quando o Mais Querido estava em desvantagem no placar ainda no primeiro tempo e esboçou uma reação na etapa complementar. Porém, seus dois gols não foram suficientes para evitar a segunda derrota no CB2011. Não era noite de vencer e o Avaí agradeceu fazendo 3x2 no Flamengo, quebrando a invencibilidade fora de casado Mengão, que não perdia longe do Rio há 9 meses, ou 16 jogos.
A equipe carioca permanece com 36 pontos, mas agora ocupa a 4ª colocação da competição e está a 4 pontos do líder. O próximo compromisso será no domingo, às 16h no Engenhão frente ao Bahia, mas sem Ronaldinho, que está servindo à Seleção Brasileira. Mas bora lá que o Flamengo é maior que tudo isso. Pra cima deles? Sem dúvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário