segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Drama desnecessário

A três rodadas atrás, o Flamengo tinha claras chances ( pelo menos para o torcedor) de se sagrar Campeão Brasileiro. E convenhamos, com o time que temos, daria tranquilamente para se fazer um campeonato muito bom. Não que essa temporada de 2011 esteja sendo desastrosa, mas para os planos que traçamos, poderia estar sendo muito melhor, ah.. com certeza.

Nos últimos 3 jogos, derrota para o Coritiba no Couto Pereira, sinceramente, normal. Considerando essa coisa de tabu, que sim, entra em pauta. Depois, dois empates. Contra o Figueirense na última quinta no Engenhão (0x0) e ontem, diante do Atlético-GO (também 0x0), time responsável por tirar a invencibilidade do Fla, no primeiro turno. E foi ali, naquele jogo que os problemas começaram..

Até agora no Brasileirão, foram 15 empates. E foram eles, e não as 7 derrotas, que construíram todo esse drama de fim de ano. Jogos ganhos que permitimos ao adversário o empate, jogos ganhos que arbitragem prejudicou, como por exemplo, o jogo contra o Santos no Rio, onde Alex Silva fez um gol legal anulado pela árbitragem.. gol que daria a vitória ao Flamengo. Isso pra não citar outros tantos que ninguém, a não ser nós mesmos nos prejudicamos.

A verdade é essa: perdemos o Campeonato Brasileiro de 2011 para nossa própria incompetência. E agora, nas duas útimas rodadas, é guerra e extrema atenção! Do contrário, até a vaga na Taça Libertadores escapará de nossas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário