Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro duelaram no Engenhão por objetivos diferentes. O primeiro está na luta por uma vaga na Libertadores, e quem sabe (São Judas Tadeu ajude) pelo título. O segundo, briga contra o rebaixamento, algo que será inédito caso aconteça. Mas ninguém aqui tem nada a ver com os problemas das Marias..
O Mengão veio sem freio, passando por cima sem prestar socorro e os mineiros levaram um verdadeiro chocolate. 5x1 para o Mais Querido do Brasil. O movimento #UnidosPeloFla pintou o Engenhão de vermelho e preto e as 35.000 pessoas que compareceram à festa e outras tantas espalhadas pelo mundo, viram Thiago Neves pintar o sete marcando 3 gols, desmoralizando o goleiro Fábio em um deles e um Deivid como há muito desejávamos ver, escrevendo seu nome na história do jogo, com 2 gols. E olha que os caras saíram na frente do marcador, tiveram chance de aumentar a vantagem em penalti cometido pelo Alex Silva (adorei ele comemorando na cara do àrbitro), mas Vitonino e as mãos dos deuses do futebol, mandaram a bola no travessão.
Mais uma vez, o Flamengo mostrou que tem sim um elenco de qualidade. Felipe, vetado pelo DM por tomar um medicamento sem autorização e Paulo Vitor o substituiu. Com Willians afastado por indisciplina, Maldonado ganhou a vaga e como Renato estava suspenso, Luxemburgo escalou Thomás, e o meu conterrâneo aqui de Juiz de Fora, mostrou mais uma vez, que tem personalidade e é muito bom de bola. Outro que agradou foi Muralha. Entrou no segundo tempo e fez dois cruzamentos perfeitos, participando diretamente dos gols rubro negros.
Quem vê o placar pode se iludir pensando que o Flamengo fez uma partida brilhante, o que não é verdade.
Mas fomos felizes nas chances que tivemos e o time valorizou o apoio da maior torcida do mundo.
E meu amigo, geral sabe que quando essa torcida quer, ela faz sim a diferença. Vamos seguir a luta, agora restam cinco partidas que serão extremamente difíceis, mais nada é impossível pro nosso Mengão.
Deixou chegar...
#rumoaohepta
Nenhum comentário:
Postar um comentário