segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ufa!

Sem Ronaldinho e Alex Silva, ambos suspensos pelo 3° cartão amarelo, e Willians, vetado pelo Departamento Médico, o Flamengo foi a campo no Engenhão no último sábado encarar o lanterna do campeonato Brasileiro, o América-MG.
Teoricamente, um jogo fácil. Mas levando em consideração a fase atual do Rubro Negro, muito se falou e muito se temeu. Um resultado adverso teria, segundo a imprensa carioca, drásticas consequências. O América não tomou consciência disso e incomodou o goleiro Felipe, que mais uma vez foi destaque do time. Chegaram a abrir o marcador, em cobrança de um penalti discutível, cometido por Bottinelli, no primeiro tempo.

Apesar de algumas chances criadas, ainda faltava aquela velha conhecida da torcida, que é uma característica marcante do Flamengo em todas as competições que disputa: a raça!
E ela veio participar da festa na etapa final. Com as saídas de Maldonado, Bottinelli e Jael, para as entradas de Diego Maurício, Thomás e Deivid, o Flamengo mudou sua postura, não jogando um segundo tempo de muita técnica, mas de muita raça e vontade.

Aos 17, em jogada individual de Leo Moura (que estará fora contra o São Paulo, pelo 3° amarelo), que cruzou para a pequena área, Deivid subiu sozinho,e testou pro fundo da rede, empatando a partida. E aí começo a luta. Teve chute de Diego Maurício, de Thomás, que mostrou muita personalidade e de Thiago Neves, que pareceu ter despertado de um transe. E foi ele, que aos 43, após um bate e rebate daqueles, selou a vitória por 2x1, encerrando um jejum de 10 rodadas sem vencer. Na raça, na vontade, na união de torcida e time. De um jeito bem Flamengo. Ufa, ufa!

Agora o Mengão está empatado em número de pontos com o Fluminense, que ocupa a 5° posição no desempate, considerando o número de vitórias. O Mais Querido soma 10 e os tricolores, 13 vitórias.
No próximo, domingo, o Fla visita a bambilândia, pela 27ª partida do Campeonato mais neurótico das galáxias. Pra cima deles.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Que zica é essa?

Tentando espantar a má fase, o Flamengo foi a campo enfrentar o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, ontem pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 Apesar de muita transpiração e pouca inspiração, o Fla volta ao Rio com um empate por 1x1 na bagagem, gol de Ronaldinho Gaúcho. Houve, nos últimos dois jogos uma visível melhora. Porém insuficiente para trazer de volta as vitórias.
 O Rubro Negro soma agora, acredite, 10 jogos seguidos sem vencer. Foram 4 derrotas e 5 empates, 30 pontos disputados e apenas 5 conquistados.
 Na mesma rodada (25ª) do Brasileirão de 2009, ano em que nos sagramos Hexacampeões, tínhamos na conta 37 pontos, 10 vitórias, 7 empates, 8 derrotas, 38 gols marcados e 36 sofridos. Ocupávamos a 8ª colocação, há 9 pontos do líder naquela rodada, o Palmeiras.
 Hoje, são 38 pontos, 9 vitórias, 11 empates, 5 derrotas, 40 gols marcados e 36 sofridos. Estamos na 6ª posição, há 7 pontos do líder atual, São Paulo.
 Reafirmo, ainda é possível sim, ser campeão. Mas esse time precisa ter atitude de tal. Jogar. Jogar muita bola, querer ganhar. Esse time tem tanta qualidade quanto o campeão de 2009... talvez até mais. Só que é preciso ter a raça e a fé que aquele time teve.
 Sábado, outra batalha. América-MG no Engenhão, sem R10 e Alex, suspenso pelo 3° cartão. Eu tô fechada com o Flamengo, sempre. Eu acredito. E você?

Pra cima deles.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Segue a luta

Num jogo equilibrado, Flamengo e Botafogo empataram em um a um neste domingo (18.09), no Engenhão. Depois de sair atrás no marcador, o Flamengo buscou o empate e, se não fosse um milagre operado pelo goleiro Jefferson, poderia ter saído com a vitória. Não foi isso que aconteceu e o Rubro-negro continuou em sexto lugar no Brasileirão, com 37 pontos.

Nesta quarta-feira (21.09), o Flamengo vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG. O confronto será realizado na Arena do Jacaré, às 21h50.

Dois Flamengos diferentes. Enquanto no primeiro tempo o Rubro-negro não foi tão bem, chegando ao gol do Botafogo apenas por duas vezes, na segunda etapa dominou a partida. Mas parecia que seria diferente. Após grande jogada, logo aos três minutos, Thiago Neves recebeu passe de Ronaldinho e arriscou da entrada da área botafoguense. Jefferson espalmou.

Aos 10 minutos, novamente o camisa 7 rubro-negro apareceu bem. Após cruzamento de Junior Cesar, Thiago Neves subiu sozinho, mas acabou cabeceando para fora da meta do Botafogo, que respondeu em seguida. Herrera acertou uma bela bicicleta, obrigando Felipe a fazer bela defesa. Depois, Maicosuel chutou forte no canto e o arqueiro do Fla fez outra intervenção.

Só que numa cabeçada certeira de Loco Abreu, Felipe não pode fazer nada. 25 minutos e 1 a 0 Botafogo. O gol parecia que despertaria o Flamengo, pois logo em seguida Thaigo Neves chutou com perigo, mas não foi isso que aconteceu. O jogo caiu em ‘banho-maria’ e as duas equipes pouco assustaram.

Veio a segunda etapa e tudo mudou. O Flamengo voltou com outra postura e com Jael no lugar de Deivid. E deu certo. O atacante recebeu bola de Léo Moura, logo aos quatro minutos, driblou dois zagueiros e, de canhota, completou para as redes: 1 a 1.

Tudo indicava que o Flamengo conseguiria a virada a qualquer instante, mas, por boas intervenções de Jefferson isso não aconteceu. A primeira, num chute de Ronaldinho, aos cinco minutos. Aos 23, num chute forte, a queima-roupa, de Renato Abreu, o arqueiro alvinegro fez uma defesa sensacional e garantiu o empate.

Do outro lado, o Botafogo apareceu com perigo por duas vezes. Loco Abreu perdeu uma chance incrível de frente para o gol, dentro da área, e Fabio Ferreira cabeceou uma bola perigosa para Felipe defender. Empate que não favoreceu ninguém no Engenhão.

FONTE: www.flamengo.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Em queda livre

Na última quinta, o Flamengo visitou o Corinthians no Pacaembu e apesar de ter saído na frente do marcador, com um gol de Deivid ainda no primeiro tempo, se viu pressionado e não conseguiu segurar o resultado, perdendo para o time paulista pelo placar de 2x1.

Frente ao Atlético-PR, ontem em Macaé, o Flamengo tinha a obrigação de vencer e apesar ter jogado melhor que o adversário, o Mais Querido não conseguiu seu objetivo. Sofrendo gols em falhas individuais, sendo um deles aos 35 SEGUNDOS da etapa final, a equipe rubro negra amargou a 4ª derrota seguida, e o 8º jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro 2011.

O Flamengo tinha tudo para conseguir a reação com as entradas de Negueba, Jael e depois de Diego Maurício no 2° tempo. Mas o gol, logo nos primeiros segundos, abalou o time e mesmo com o gol de Welinton que incendiou o jogo, o Fla não conseguiu vencer.. Ainda com 36 pontos o Mengão é o 6° colocado.

Domingo tem clássico, diante do Botafogo. E é bom chamar alguém pra rezar esses caras, porque tá estranha a coisa. Precisamos e podemos vencer, pra espantar de vez a crise e desconfiança. Fé.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Perdendo o foco

O Flamengo foi derrotado pela terceira vez neste Campeonato Brasileiro. Neste domingo (04.09), no Engenhão, a equipe rubro-negra perdeu por 3 a 1 para o Bahia e caiu para a quinta colocação na tabela de classificação do torneio. Os gols da equipe baiana foram marcados por Tite, Dodô e Souza. Renato descontou para o Fla.

Nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo encontrou uma certa dificuldade para construir suas jogadas ofensivas. Contudo, aos poucos o time foi gradulamente melhorando a qualidade dos toques e, com isso, passou a levar perigo para a defesa adversária. Como o jogo estava muito truncado no meio, time passou a jogar mais pelas laterais, utilizando bastante Léo Moura e Junior Cesar.

Quando o time rubro-negro estava crescendo no jogo, o Bahia abriu o placar. Aos 22 minutos, após cruzamento de Ricardinho em cobrança de escanteio, a bola desviou e caiu no pé do zagueiro Tite, que soltou a bomba para o gol.

O gol sofrido não abateu o Flamengo, que partiu para cima do adversário em busca do empate. E Renato igualou o placar aos 29 minutos, após soltar uma bomba em cobrança de falta. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Tiago.

Parecia que a equipe partiria para a virada já no primeiro tempo. Entretanto, em uma jogada veloz do ataque tricolor, Dodô colocou o Bahia na frente de novo aos 33 minutos. Para piorar, antes de a etapa inicial terminar, Souza, de cabeça, ampliou para o time baiano.

O Fla voltou motivado no segundo tempo. O time quase diminuiu aos 4 minutos, quando Renato desviou de cabeça uma cobrança de falta de Thiago Neves e obrigou o goleiro Tiago a fazer uma grande defesa. O arqueiro voltou a trabalhar quatro minutos depois ao espalmar um chute forte de Junior Cesar.

Como o time seguiu sem conseguir marcar, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer tres alterações ao mesmo tempo. Fierro, Negueba e Diego Maurício entraram nos lugares de Léo Moura, Bottinelli e Deivid, respectivamente.

As mudanças deixaram o time mais leve. Porém, a dificuldade de finalizar continuou, por mais que o time dominasse a partida e pressionasse constantemente a defesa adversária. No final do jogo, Negueba até marcou um gol, mas foi corretamente anulado pela arbitragem, já que o jogador se encontrava em posição irregular.

FONTE:
www.flamengo.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Desperdício

Seguindo sua caminhada rumo ao Hepta, o Flamengo começou o 2° turno do Campeonato Brasileiro visitando o Avaí no Estádio da Ressacada em SC, na última quarta (31.08).
Com Júnior César e Welinton, suspenso pelo 3° cartão amarelo e cumprindo automática por expulsão, respectivamente, Luxemburgo mandou a campo Rodrigo Alvim, para infelicidade dos cardíacos e Gustavo. Formando dupla na zaga com nosso Geladeira, o professor escalou Angelim, já que David Braz se encontra em recuperação de uma pneumonia e Alex Silva sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e não tem previsão de volta.

A boa nova foi o retorno de Thiago Neves, que esteve fora dos últimos jogos devido a um estiramento na coxa. Boa nova em partes. Assim como a maioria de seus companheiros, Thiago não jogou absolutamente nada. Assim a responsabilidade de fazer um bom jogo e garantir o resultado caiu nos pés de R10. mas futebol é coletivo, e não deu certo..

Ele até que tentou; fez gol olímpico quando o Mais Querido estava em desvantagem no placar ainda no primeiro tempo e esboçou uma reação na etapa complementar. Porém, seus dois gols não foram suficientes para evitar a segunda derrota no CB2011. Não era noite de vencer e o Avaí agradeceu fazendo 3x2 no Flamengo, quebrando a invencibilidade fora de casado Mengão, que não perdia longe do Rio há 9 meses, ou 16 jogos.

A equipe carioca permanece com 36 pontos, mas agora ocupa a 4ª colocação da competição e está a 4 pontos do líder. O próximo compromisso será no domingo, às 16h no Engenhão frente ao Bahia, mas sem Ronaldinho, que está servindo à Seleção Brasileira. Mas bora lá que o Flamengo é maior que tudo isso. Pra cima deles? Sem dúvidas.