Tabu e Flamengo são palavras que não estão combinando em nada nesta temporada. Depois de quebrar algumas marcas importantes em 2011, chegou a vez do Rubro-negro carioca mostrar sua força na Copa Sul-Americana. Na competição pela qual nunca havia vencido uma partida sequer, o time comandado por Ronaldinho superou o Atlético-PR por 1 a 0 – gol de R10.
O Flamengo começou o jogo melhor e, mesmo não contando com seus principais jogadores, dominou o adversário durante toda a primeira etapa, sem deixar com que o Atletico-PR ameaçasse a meta do goleiro Felipe.
A equipe carioca sentia claramente a falta de ritmo de jogo e de entrosamento, mas, aos poucos, foi tomando conta da partida. O volante Luiz Antonio era o destaque do jogo, que, devido a retranca do time adversário, se arrastava.
Por conta do clima frio, da falta de criatividade das equipes e pouca quantidade de torcida, o primeiro tempo acabou terminando mesmo 0 a 0.
Após o intervalo, o panorama se manteve até os 14 minutos, quando Luxemburgo lançou Ronaldinho, Thiago Neves e Renato no time, sacando David, Luiz Antonio e Diego Maurício. Com a entrada de seus craques, o Flamengo passou a mandar, e muito, no jogo.
Logo após as mexidas, Thiago Neves já obrigou o goleiro Santos a fazer boa defesa. Aos 20 minutos, Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli trocaram passes e o meia argentino quase marcou. Seis minutos depois, foi a vez de Renato assustar o goleiro do Atlético-PR com uma bomba, de fora da área.
Dava para perceber que o gol estava amadurecendo e ele veio. Ronaldinho enfiou uma bola para Jael, que acabou derrubado pelo goleiro do time paranaense. R10 se encarregou da cobrança e balançou as redes.
Felipe ainda fez grande defesa num lampejo do Atlético-PR, com Cleber Santana, mas o placar acabou não se alterando. Flamengo 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-negro carioca joga por um empate na Arena da Baixada, na partida de volta, para seguir na competição.
FONTE: www.flamengo.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário