sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Copa Sul-Americana, fazendo história.

Diante do Atlético-PR, na última quarta feira, o Flamengo tinha o regulamento à seu favor. Tendo vencido por 1x0 a primeira partida em casa, da fase nacional da Copa Sul-Americana, o Mengão jogava pelo empate ou podendo perder por até um gol de diferença.

A partida se encaminhava para o derradeiro empate, tendo feito um primeiro tempo deprimente e sonolento. O Flamengo tocando bola, administrando a partida, mas sem levar perigo ao gol e o Atlético, bom.. não parecia que queriam alguma coisa. Melhor pra gente.

No segundo tempo, as coisas mudaram.. Com a entrada de Ronaldinho, que assim como vários atletas, foi poupado do primeiro tempo, saiu do banco para resolver o jogo e assinar fatos inéditos que a partir daquela noite ficarão pra sempre na história do Rubro Negro Carioca.


Pela 1ª vez o Flamengo se classifica para a fase internacional da Sul-Americana, já tendo quebrado outro tabu no Engenhão, com um gol do próprio R10, vencendo a 1ª partida na história de 4 competições disputadas até aqui. Não satisfeito com tantos tabus já quebrados neste 2011 memorável, com o gol de Ronaldinho Gaúcho, classificando o Flamengo, foi a 1ª vez que vencemos um jogo na Arena da Baixada, são quase 40 anos de existência deste tabu. Que orgulho, hein Nação?!

Toda felicidade da conquista foi expressada na comemoração do Gaúcho e de Negueba, campeão Mundial no último fim de semana pela Seleção Sub-20. Tirando onda.. 'Ronaldinho faz o gol e fica, parado na esquina. ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário