segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Segue a luta

Estádio Olímpico, reencontro de R10 com os educados gremistas.
Saímos na frente, ainda no primeiro tempo. 2x0, gols de Deivid e TN7.
Mas aí veio o problema.. não saber segurar resultado, fazer mudanças inoportunas na partida.
Erros. Sempre os mesmos. Todos os pontos que perdemos foram por nossa única e exclusiva responsabilidade.
No fim, 4x2 no placar para os uruguaios do norte.

Faltam 6 jogos para conhecermos o campeão de 2011.
Se eu ainda acredito?
Amigo, eu sou Flamengo. E mesmo errando quando não pode,
perdendo chances incríveis, eu JAMAIS vou desistir do meu time.

#rumoaohepta

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Copa Sul-Americana: Fim da linha.


O Flamengo foi ao Chile, lutou, mas acabou perdendo por 1 a 0 para a Universidad de Chile e se despediu da Copa Sul-Americana deste ano. O gol do adversário foi marcado por Diaz aos 23 minutos do primeiro tempo. O técnico Luxemburgo levou para Santiago apenas 15 jogadores e o Rubro-negro atuou com um time misto.
Apesar de não contar com os titulares, o Flamengo começou bem a partida, mostrando raça e se entregando ao jogo. Porém, do outro lado estava um bom adversário e um estádio lotado, com uma torcida que vem comparecendo a todos os jogos da equipe neste ano.
O Rubro-negro tocava a bola e tentava surpreender o bom sistema defensivo chileno, mas em um contra-ataque, Diaz acertou um belo tiro de fora da área e marcou o gol do jogo, sem chances para o goleiro Paulo Victor, que fez uma boa partida.
Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo obrigou o goleiro Vargas a ser considerado um dos melhores em campo, já que teve de fazer grandes defesas. Duas delas, após chutes de Angelim dentro da área adversária.
Neste final de semana, o Flamengo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, ainda sonhando com o título da competição.

FONTE: www.flamengo.com.br

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dos males, o menor.

Flamengo e Santos no Engenhão ontem, pela 31ª rodada. Expectativa: jogão, como no 1° turno.. 5x4 pro Flamengo, show de Ronaldinho, Thiago Neves, Neymar.. Realidade: 1x1, Flamengo sem seus principais jogadores, portanto, sem show. Neymar esteve no jogo.. foi dele o gol santista, em conversão de penalidade cometida por Alex Silva.

Alex que foi garfado pelo árbrito, que anulou de forma incorreta o que seria o gol de empate do Flamengo, na cobrança de escanteio. Mas quem empatou e diminuiu o estrago, foi Deivid. Mais uma vez, o tão criticado atacante do Mengão deixou sua marca do Campeonato Brasileiro. Já são 12 gols, e todos eles de extrema importância.

Sábado que vem, tem o Grêmio no Olímpico. Desta vez, os craques do Fla estarão de volta à equipe. E se Deus quiser, será nossa a vitória. Pra cima deles.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Copa Sul-Americana: La Noche Oscura


Flamengo e La U se enfrentaram ontem no Engenhão pela Copa Sul-Americana e o clube carioca fez um jogo ridículo. Aquele time de ontem definitivamente não é o Flamengo que eu torço e amo.
Resumindo os fatos pra que eu não me aborreça mais: 4x0 pra os chilenos. Aírton expulso. Nenhuma jogada trabalhada realizada pelo Rubro Negro. Bola de Jael, na trave. Bottinelli contundido. Tudo errado.
para avançar na competição, o Flamengo precisa vencer La U, no Chile por cinco gols de diferença.


'Quando você escolhe o Flamengo, o pacote vem completo. Então, nas vitórias épicas ou derrotas históricas, fique firme e ame-o cada vez mais.'

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mais uma batalha: 3 pontos.

O Flamengo superou o seu "algoz do ano", fora de casa, por 1 a 0, e encostou ainda mais no topo da tabela do Brasileirão. Com um gol de Deivid, de cabeça, o Rubro-negro chegou aos 51 pontos e, até então, empatou com Corinthians e Vasco, mas fica em terceiro lugar.

No próximo domingo (23.10), o Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Santos, no Engenhão. No entanto, na quarta-feira (19.10), o time enfrenta o Universidad do Chile, também em casa, pela Copa Sul-Americana.

No primeiro tempo, o Flamengo mostrou sua força logo no início. Aos seis minutos, Ronaldinho lançou Bottinelli e o gringo quase marcou. Em seguida, aos 10, Thiago Neves cabeceou, mesmo de longe, na trave de Fernando Henrique.

O Ceará até tentava chegar, com lançamentos para o rápido atacante Oswaldo, mas a defesa do Flamengo impedia a criação de oportunidades claras de gol. E numa dessas respostas a uma subida do time cearense, Deivid quase marcou. O camisa 9 rubro-negro recebeu bola na área, ajeitou o corpo e chutou bem, mas Fernando Henrique defendeu com o pé.

A pressão do Fla continuava e numa jogada atípica o gol, mais uma vez, quase saiu. Welinton cruzou da esquerda e Alex Silva, como um centroavante, cabeceou, sem goleiro, para fora. Este foi o esquenta para a rede balançar.

Logo depois, Léo Moura recuperou uma bola e achou Thiago Neves na ponta direita. O camisa 7 rubro-negro fez o cruzamento e Deivid testou para o fundo do gol.

Veio o intervalo e tudo parecia tranquilo para o Flamengo no segundo tempo. Mas não estava. Logo aos cinco minutos Ronaldinho acabou expulso, após um empurra-empurra com Heleno, do Ceará. Luxemburgo ainda esperou um tempo para mexer na equipe e apenas aos 16 trocou Bottinelli por Maldonado.

Com uma defesa mais bem postada, o Flamengo segurava bem o ímpeto do Ceará. Jogando no contra-ataque, o Rubro-negro mantinha a defesa cearense preocupada, mas não conseguia criar nenhuma oportunidade real de gol.

As últimas do jogo vieram do lado alvinegro. Vicente cruzou e Washinton cabeceou para fora, frente a frente com Felipe, aos 33 minutos. Depois, Oswaldo perdeu duas chances, já no final do confronto. Sendo assim, os três pontos vieram na bagagem.

FONTE: www.flamengo.com.br

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Desperdiçou

O Flamengo não fez das suas melhores partidas e acabou empatando com o Palmeiras nesta quarta-feira (12.10), no Engenhão, em 1 a 1. Thiago Neves marcou o tento rubro-negro, mas a equipe acabou levando o gol de empate. Com o resultado, o Fla ficou em quinto colocado no Brasileirão com 48 pontos. No próximo sábado (15.10), a equipe volta a campo para enfrentar o Ceará, em Fortaleza.

Na primeira etapa, o Flamengo encontrou uma marcação muito forte do Palmeiras, o que dificultava a saída de bola da equipe comandada por Luxemburgo. Com os dois times sem criarem muitas chances de gols, o jogo se tornava cada vez mais truncado.

Só em bolas alçadas algum perigo era criado para os goleiro e foi assim que o Flamengo quase abriu o marcador. Léo Moura levantou a bola na área, a zaga palmeirense cortou mal e Bottinelli cabeceou no travessão. No rebote, Thiago Neves testou para o chão, Deola defendeu, mas Léo Moura ficou com a sobra. O lateral direito também cabeceou na trave e a torcida foi ao delírio.

Só que essa foi a única oportunidade real de gol rubro-negra no primeiro tempo. Pelo lado do Palmeiras, alguns contra-ataques davam trabalho para os defensores do Fla, mas não chegavam até o goleiro Felipe.

Veio o intervalo e Luxemburgo mexeu na equipe. Sacou Deivid e Willians para a entrada de Negueba e Jael. Mas não mudou muita coisa. O jogo continuava embolado até os 10 minutos, quando Welinton fez um desarme providencial e tocou para Renato. O camisa 11 do Flamengo lançou Thiago Neves, no lado direto do ataque, que limpou a jogada e centrou a bola para a área. Jael até tentou cabecear, não encostou e a bola morreu no fundo das redes.

Depois do tento marcado, o Flamengo acabou não mantendo a pressão em cima do adversário. Com isso, o Palmeiras, talvez pressionado pela situação difícil que vive, partiu para cima. E acabou conseguindo o empate oito minutos depois.

Cicinho lançou Maikon Leite e o atacante palmeirense completou num chute forte para o gol. A partir daí, o Flamengo saia para o jogo, buscando a vitória, e o Palmeiras buscava rebater no contra-ataque. Só que nenhum deles conseguiu marcar o gol da vitória.

O Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta-feira (13.10) e já viaja para Fortaleza, onde enfrentará o Ceará. Na sexta, a equipe rubro-negra treinará na capital cearense.

FONTE: www.flamengo.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O brilho do Gringo

Sobrou emoção no Fla-Flu deste domingo (09.10). Depois de ficar duas vezes atrás no placar, o Flamengo, desfalcado de Felipe, Airton, Willians e Ronaldinho, brigou muito, mostrou que é time de chegada e com dois gols de Bottinelli nos minutos finais derrotou o Fluminense por 3 a 2, no Engenhão. Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos 47 pontos, ultrapassou Flu e Botafogo na tabela de classificação e agora é o quarto colocado.

O jogo foi fraco no primeiro tempo. Apesar de o Flamengo controlar o ritmo da partida mantendo a posse de bola, faltou objetividade e o time praticamente não deu trabalho ao goleiro adversário. Como o jogo estava muito amarrado no meio-campo, a melhor alternativa encontrada pelos atletas rubro-negros foi jogar pelas laterais, principalmente pela ponta direita, onde Léo Moura encontrou bastante espaço.

A primeira boa oportunidade do Flamengo aconteceu aos 34 minutos, quando Renato acertou um passe sensacional para Deivid, que invadiu a área tricolor e bateu cruzado para a boa defesa de Diego Cavalieri. E essa foi a única chance de gol para o Rubro-negro em toda a etapa inicial.

O Fluminense voltou melhor do intervalo e passou a incomodar mais a defesa rubro-negra. Com isso, acabou chegando ao gol aos 14 minutos, quando Rafael Sobis aproveitou cruzamento de Leandro Euzébio e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede do Fla.

Ficar atrás no placar acordou o Flamengo. Depois de sofrer o gol, o time acelerou e passou a buscar mais intensamente o empate. Para mudar o panorama do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez três alterações. Entraram Bottinelli, Negueba e Jael nos lugares de Maldonado, Diego Maurício e Deivid, respectivamente.

E as substituições fizeram efeito. Aos 23 minutos, Negueba invadiu a área, chutou cruzado e Thiago Neves desviou para o empatar a partida. O gol incendiou o jogo. Logo em seguida, o time rubro-negro passou a sufocar a defesa tricolor. 

Mesmo melhorando na partida, o Flamengo acabou sofrendo mais um gol, novamente de cabeça. Lanzini aproveitou cruzamento de Souza e voltou a colocar o Fluminense na frente.

Mas o Flamengo não desistiu. Aos 41 minutos, Bottinelli bateu uma falta perfeita, de muito longe, e voltou a empatar o jogo. E o argentino foi mesmo o herói do jogo. Aos 44, acertou um belo chute de fora da área e virou para o Mengão.

FONTE:
www.flamengo.com.br

Ps.: o Fluminense pode ser o favorito, mas o Flamengo é o Flamengo.. E o choro é livre.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Flabuloso!

Como é bom estragar a festa dos adversários..
Estádio cheio no Morumbi pra ver a reestreia de Luis Fabiano no São Paulo. Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o convidado Flamengo jogou um balde de água fria na comemoração dos caras, vencendo por 2x1. HAHAHAHAHAHAHAHA. Parei.
Com várias chances perdidas no 1° tempo, os gols só saíram na etapa final. Cruzamento de Júnior César e Thiago Neves subiu alto, soberano, colocando a bola no alto, no canto esquerdo do fanfarrão arqueiro tricolor. Mesmo quando tinha um a menos o São Paulo aproveitou o espaço cedido pelo Flamengo e empatou, num chute certeiro de Dagoberto, indefensável para Felipe, que mais uma vez fez uma excelente partida.
Destaque também para o zagueiro Welinton, que completou 100 jogos com o Manto Sagrado.. muitos destes quase me mataram do coração, mas mesmo assim, parabéns ao nosso camisa 3. Continuando na área defensiva, Alex Silva fez, na minha opinião, sua melhor partida pelo Flamengo até aqui. Isso é muito positivo e acaba influenciando o Welinton a evoluir também. Oremos.
Renato, deu números finais ao jogo num chute característico do velho Urubu Rei! Ousado, arriscando de qualquer distância.. a bola desviou no marcador são paulino e morreu no fundo das redes, concretizando a 11ª vitória rubro negra no CB e recolocando o Mengão na briga pela Libertadores 2012 e quem sabe, (eu acredito) na luta pelo Hepta!
O próximo confronto será no domingo, frente ao Fluminense. Luxemburgo contará com o retorno de Léo Moura, que cumpriu suspensão pelo 3° amarelo. Mas por outro lado, o professor Luxa não terá Aírton (3° amarelo), Willians que foi expulso ontem, de forma injusta e Ronaldinho, que estará a serviço da Seleção Brasileira. Pra cima deles!!
Ontem? RÁ! Foi Flabuloso..