quinta-feira, 28 de julho de 2011

E o Flamengo.. já sabem, né?

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (27/07), diante da badalada equipe do Santos. Fora de 'casa', O Mais Querido protagonizou o que a imprensa está rotulando como o melhor jogo do ano. E não é pra menos... um clássico do nosso futebol, com 9 gols e que colocou frente a frente, R10 e TN7 x Neymar and Ganso, tinha tudo para ser um grande jogo, e foi muito mais que isso. Nem o mais otimista dos torcedores imaginou ver uma daquelas partidas arrasadoras, que prendem a atenção até o último minuto, acelera os batimentos e contagia até mães que nem apreciam tanto a arte futebolística.

A equipe Santista chegou a abrir 3x0 ainda no 1° tempo, graças às falhas deploravéis da nossa cruel defesa. Mas a noite era dele, Ronaldinho destruiu com o jogo. Fez o primeiro gol do Flamengo abrindo caminho para Thiago Neves e Deivid, empatarem a partida em um 3x3 promissor para o 2ª etapa. Vale destacar também o goleiro Felipe, que defendeu a cobrança de penalti ridícula do Elano. E nosso camisa 1 ainda tirou onda ultilizando de um 'recurso técnico', segundo ele mesmo, mostrando nas embaixadinhas que até ele, enorme e desajeitado, sabe como tratar a criança do jeito que ela gosta e merece. Ronaldinho deu números finais a partida épica. Um 5x4, pra entrar pra história de ambas equipes.

Mesmo com todas as falhas, a nossa equipe se portou muito bem, com tranquilidade pra administrar o fim da partida quando vencia e muita competência para buscar o resultado muito merecido. Foi só um jogo, é verdade que ainda estamos na 12ª rodada e tals. Mas o Flamengo deixou claro para os antis que uma grande equipe não é composta de uma ou duas estrelas. É necessário raça, fé, e uma ajuda dos céus também.. como  disse o Arthur Muhlenberg em seu post: 'O Santos é coletivo. Mas São Judas Tadeu é particular.'

Lembrem-se, Flamengo é Flamengo.

2 comentários: