quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Mais Cotado nos FlaxFlus


Sem Ronaldinho, o Flamengo entrou em campo diante do Fluminense neste domingo (24/04), vendo todo favoritismo da imprensa pender para o lado tricolor... Melhor assim, convenhamos.
Toda a falta de otimismo dos anti-flamenguistas se devia ao fato do Rubro Negro ter vacilado feio na Copa do Brasil, jogando em casa e ficando apenas no empate com o jovem e desconhecido Horizonte do Ceará.

Voltando ao clássico mais charmoso do Brasil, a primeira boa oportunidade do Fla, foi num chute de fora da área do lateral Leo Moura, que minutos depois deixou o campo de jogo com uma lesão no joelho, sendo substituído por Rafa Galhardo.

Confesso que com a saída repentina de Leo, minhas esperanças enfraqueceram, principalmente depois que Rafael Moura em clara posição irregular, abriu o placar. Mas pra que um grande craque se temos Willians? (risos). Após um cruzamento perfeito, isso mesmo... cruzamento perfeito de Willians, Thiago Neves, o dono dos clássicos, empatou para o Mais Querido e a partida seguiu para as penalidades máximas.

E então, prevaleceu a soberania de quem não perde em cobranças de penaltis há quase oito anos. Deivid, Rafa Galhardo e Bottinelli converteram suas cobranças. Renato e Thiago Neves, pararam em Ricardo Berna. Nas cobranças alternadas, David Braz e Diego Maurício, levaram o Flamengo à final da Taça Rio, para enfrentar o Vasco da Gama.

Desde 2006, final da Copa do Brasil em que Flamengo se sagrou campeão, Flamengo e Vasco não disputam uma partida decisiva. O reencontro está marcado para o próximo domingo às 16h, no Engenhão.

Bora lá, Nação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário