terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Resumão

No campeonato carioca, o Flamengo segue sem derrotas.. Na 1ª rodada, 4x0 no Bomsucesso. E nas últimas três rodadas, três empates contra Macaé, Olaria e Botafogo, sendo que o time A, ou se preferir, os time titular, só entrou em campo no último domingo, no clássico.

Motivo? Concentração total na fase pré Libertadores, que o Flamengo, apesar do susto em Potosí (onde perdeu por 2x1), passou com superioridade master. No 1° dia de Fevereiro, o Mengão jogou sua vida na Liberta. Bastava uma vitória simples para garantir a passagem para a fase de grupos em busca do Bicampeonato. E pra não deixar dúvidas quanto ao merecimento de estar nesta competição, ganhamos por 2x0 ( Leonardo Moura e Ronaldinho marcaram ) e de quebra, jogamos bem pra caramba. Tá.. talvez seja exagero de minha parte.. mas o fato é que 'Libertadores, dia 15 tamo aê.'

Apesar da classificação garantida, o que não ficou garantida foi  a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo, que no dia seguinte à partida, foi despensado de seus serviços e projetos. Confesso que, até agora não entendi muita coisa não.. parace que o cara tentou comprar briga com o craque do time (leia-se R10, e não Bottinelli). E aí, já viu né, amigos.. bater de frante com quem puxa o bonde é prejú. Sinceramente, não queria que o professor Luxa saísse. Todo mundo que me conhece sabe que eu sempre quis que fosse ele o treinador do Flamengo, e quado isso aconteceu, fiquei extremamente contente. E por mais que ele, muitas vezes fizesse coisas que desagradassem a uns e outros, o trabalho foi muito, muito bom.

Em 2011, o Flamengo foi um dos times menos derrotados, foi campeão do Carioca invicto, ( isso significa sim, alguma coisa), ficou 16 rodadas do Brasileiro ostentando uma invencibilidade, esteve sempre entre os líderes e claro, começou FINALMENTE o processo de construção de seu centro de treinamento. Fora as revelações de grandes taletos da Gávea, como por exemplo, Muralha, Thomás (as mina pira) , Luís Antônio.. ou seja, isso não foi uma passagenzinha de um treinadorzinho qualquer.. Portanto, valeu Luxa, e volte sempre.

O fato é que, para assumir o comando do time rubro negro quem foi convocado? Pepe Guardiola? *--* NÃO, claro que não. Joel Santana! O papai mestre de inglês mais querido do Brasil. Faço votos de confiança.. Gosto do Joel como pessoa, mas como treinador, apesar de 'Rei do Rio', como gosta de ser chamado, ele ainda tem muito a mostrar. Que seja este ano, então.. em sua 5ª passagem pelo Flamengo. E sem 300 volantes, please. Pode tobe?