quinta-feira, 28 de julho de 2011

E o Flamengo.. já sabem, né?

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (27/07), diante da badalada equipe do Santos. Fora de 'casa', O Mais Querido protagonizou o que a imprensa está rotulando como o melhor jogo do ano. E não é pra menos... um clássico do nosso futebol, com 9 gols e que colocou frente a frente, R10 e TN7 x Neymar and Ganso, tinha tudo para ser um grande jogo, e foi muito mais que isso. Nem o mais otimista dos torcedores imaginou ver uma daquelas partidas arrasadoras, que prendem a atenção até o último minuto, acelera os batimentos e contagia até mães que nem apreciam tanto a arte futebolística.

A equipe Santista chegou a abrir 3x0 ainda no 1° tempo, graças às falhas deploravéis da nossa cruel defesa. Mas a noite era dele, Ronaldinho destruiu com o jogo. Fez o primeiro gol do Flamengo abrindo caminho para Thiago Neves e Deivid, empatarem a partida em um 3x3 promissor para o 2ª etapa. Vale destacar também o goleiro Felipe, que defendeu a cobrança de penalti ridícula do Elano. E nosso camisa 1 ainda tirou onda ultilizando de um 'recurso técnico', segundo ele mesmo, mostrando nas embaixadinhas que até ele, enorme e desajeitado, sabe como tratar a criança do jeito que ela gosta e merece. Ronaldinho deu números finais a partida épica. Um 5x4, pra entrar pra história de ambas equipes.

Mesmo com todas as falhas, a nossa equipe se portou muito bem, com tranquilidade pra administrar o fim da partida quando vencia e muita competência para buscar o resultado muito merecido. Foi só um jogo, é verdade que ainda estamos na 12ª rodada e tals. Mas o Flamengo deixou claro para os antis que uma grande equipe não é composta de uma ou duas estrelas. É necessário raça, fé, e uma ajuda dos céus também.. como  disse o Arthur Muhlenberg em seu post: 'O Santos é coletivo. Mas São Judas Tadeu é particular.'

Lembrem-se, Flamengo é Flamengo.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Empate safado.

Após o empate por 1x1, com o Ceará no sábado, (gol do Renato) decidi me abster a dar opiniões sobre nossa zaga. Geral falando lá no twitter (@_CaroolCRF) que eu só corneto, que  isso, que aquilo.. mas se liguem no pequeno texto a seguir, expressa a opinião de Arthur Muhlenberg, rubro negro cabeça feita lá do Urublog. Nem preciso dizer que concordo em gênero, número, grau e fé. 

'
Temos camisa, torcida, time e muita disposição pra meter o hepta do Brasileiro e calar a boca grande da arcoírislândia por mais um ano. Mas enquanto não arrumarmos a nossa cozinha a parada vai ficar esquisita e vamos continuar a fazer a festa dos mortos de fome.'







sexta-feira, 22 de julho de 2011

'Estamos no caminho certo'.

Por mim teria jogo do Flamengo todo dia.. é assim que tem que ser . Já estava com saudade do Rubro Negro mais temido e amado de todo o mundo. Em partida contra o Palmeiras no Pacaembu, conquistamos um ponto fora de casa, em um jogo sem muitas emoções, a não ser por um certo episódio já no fim da partida, sobre o qual nem irei comentar, pra não dar ibope pra quem não merece. 


Como nosso Príncipe disse em entrevista após o jogo: 'Acho que a diretoria tem de repensar e valorizar quem está aqui, e não este tipo de gente que está em outro lugar.' E isso vale pra torcida também. Vamos parar de mimimi, nosso time é bom , porque acima de tuo AQUI É FLAMENGO. Vamos apoiar quem fecha com o certo, até o fim. A recompensa vem para quem acredita. Esta foi a 10ª rodada, e o Mengão está na 3ª posição com 20 pontos. Segue abaixo um techo de matéria do Site Oficial e a opinião do professor Luxa sobre o jogo.

 Da nona para a décima rodada, o Flamengo caiu uma posição no Brasileirão. Seria um prato cheio para os "profetas do apocalipse", caso o time não tivesse ainda no terceiro posto e invicto na competição, mas não foi. Em campo na última quarta-feira (20.07), a equipe mostrou muita vontade e arrancou um empate com o Palmeiras, fora de casa. Bom resultado na opinião de todo o elenco e também de Vanderlei Luxemburgo.

'O resultado foi bom para nós. Você conseguir um empate fora não é ruim. Conseguimos quatro vitórias seguidas e, agora, um empate.'

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Reverências ao Príncipe

Flamengo e Fluminense se enfrentaram no Engenhão, neste domingo em partida válida pela 9ª  rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão sem freio passou por cima dos tricolores, mas humildemente, vencendo por 1x0, gol do Príncipe da Gávea Willians. Aos 45 minutos da etapa inicial, Ronaldinho abriu para Júnior César na esquerda. O lateral rolou para Thiago Neves, que de primeira e na medida levantou pra Willians fazer de cabeça, o gol da vitória Rubro Negra. Esta foi a quarta seguida e com o resultado, o Mengão se mantém em 2° lugar, com 19 pontos conquistados. Tá bacana mesmo de ver. Time ainda tem muito o que elovoluir, mas também temos que levar em consideração que todo e qualquer ponto somado, faz muito bem! A seguir, um trecho de Willians, sobre o gol marcado no Clássico deste domingo. Tá com moral, o Príncipe! 

"É sempre bom marcar gols e ser reconhecido. Fazer em clássico e dar a vitória ao Flamengo é melhor ainda. Isso me faz dormir sossegado. Tenho minhas responsabilidades defensivas, cumpri e também fiz gol. Acho que fui bem", disse o volante ao site do Flamengo.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

De olho na ponta

Nem tenho muito o que dizer. Time tá bem, tá encaixando, numa campanha maravilhosa até aqui. Não só no Campeonato Brasileiro, mas na temporada. Em sete meses, apenas uma derrota. Nada de placares elásticos ou exibições magníficas. O Flamengo vem fazendo o simples e atingindo objetivos. Tá bacana de ver. E o mais legal, temos um elenco modesto mas decisivo. Exemplos? Bottinelli e Negueba, do banco direto para jogada do gol que garantiu a vitória do Mais Querido diante do São Paulo, nesta quarta, no Engenhão. Mengão agora é vice líder e está de olho no topo.




'Negueba arranca em velocidade aos 26 minutos do segundo tempo, chega a linha de fundo e cruza para a área. Thiago Neves, bem posicionado, deixa a bola passar e Bottinelli bate com categoria, sem chance para Rogério Ceni. O golaço do Flamengo contra o São Paulo provou mais uma vez que o elenco do Rubro-negro é muito forte, já que Negueba e Bottinelli começaram no banco de reservas.
"Sempre entro para ajudar os meus companheiros e isso é o mais importante. Temos um grande elenco", disse Botinelli, que após o gol comemorou muito com seus companheiros.
Com um corta-luz magnífico, Thiago Neves foi tão importante quanto Negueba e Botinneli na jogada. Feliz com ao gol, o meia contou que na hora percebeu a presença do argentino e sentiu que ele faria o gol.

"Acho que escutei o Bottinelli, ele estava pedindo a bola e melhor colocado. Acabou valendo pelo gol dele. Foi importante para todos nós. Fiquei feliz pelo corta-luz e claro pelo gol", afirmou Thiago Neves.

FONTE: www.flamengo.com.br