quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pra embalar


O Mengão sem freio fez mais uma vitíma no Campeonato Brasileiro. Vencendo o América-MG por 3x2 de virada, o Flamengo garantiu 13 pontos, e ocupa momentaneamente a 5ª  posição do CB. Marcaram para o Fla, Ronaldinho, duas vezes, e Deivid, que parece ter se reencontrado com o bom futebol. Será? Bom vamos torcer. Vamos torcer também para que nossa humilde defesa pare de tomar gol ridículo, vamos abrir bem os olhos, galera. E tu também, professor Luxa. Acho que você tirou o zagueiro errado...

A seguir trecho da entrevista de R10 ao site oficial do Mengão. Saudações rubro negras.


Seja na liderança da equipe ou com a bola no pé, o camisa 10 do Flamengo faz a diferença. No jogo desta quarta-feira (29.06), quando o Rubro-negro venceu o América-MG por 3 a 2, Ronaldinho marcou duas vezes e se tornou o artilheiro do Brasileiro com cinco gols marcados. Feliz com mais uma boa atuação, o craque comemorou a vitória.
olha o R10 dando as caras no Maior Paixão, outra vez!

"Estou trabalhando com tranquilidade, procurando fazer o meu melhor para ajudar a equipe. Deixamos escapar pontos com o Bahia e o Atlético-PR. Talvez, se tivéssemos vencido estaríamos melhor na tabela, mas fizemos outra boa partida", disse Ronaldinho, que não foge das suas responsabilidades.

"Cada um tem sua responsabilidade e procuro corresponder com a minha e tentar ajudar os meus companheiros. Me cobro muito e minha resposta não é aqui e sim dentro de campo. São sete meses e apenas uma derrota", concluiu o craque. (FONTE: Flamengo.com)





segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pra lavar a alma

Flamengo entrou em campo neste sábado no Engenhão diante de uma torcida exigente. Afinal, AQUI É FLAMENGO! O time vinha de quatro empates seguidos e com atuações ridículas do nosso querido R10.. Calma pai, não vou cornetar o homem. Com um golaço a la Ronaldinho Gaúcho, o 10 da Gávea comandou a goleada do Mengão, deixando as galinhas de quatro.

'Mesmo jogando bem, a equipe rubro negra saiu atrás no marcador, passou por minutos de tensão, mas se encontrou. Não só no jogo, mas, como todos esperam, no Brasileirão. Ronaldinho mostrou um ótimo futebol e comandou o time na virada diante do Atlético-MG. O craque deixou seu gol e vibrou com outros três na vitória por 4 a 1.

Os torcedores, que passaram por momentos de apreensão, aplaudiram bastante o time, cantaram o nome de Ronaldinho e Deivid, que marcou dois outros gols. Destaque também para Thiago Neves, que completou o placar, e para Luxemburgo, que mexeu bem na equipe e conseguiu mudar a postura da equipe e o resultado'. (Flamengo.com)

Com os resultados, o Mengão sem freio, está na 7ª posição do CB, com 10 pontos.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Empate, de novo.

Em um dia de muita dedicação tática, afinal jogou a maior parte do jogo com 10, o Flamengo empatou com o Botafogo em 0 a 0, neste domingo (19.06), no Engenhão. O Rubro-negro acabou prejudicado pela expulsão de Bottinelli aos 23 do primeiro tempo, mas, mesmo assim, teve mais chances reais de gol que o adversário.

O próximo confronto do Flamengo, que continuou invicto no Brasileirão, será diante do Atlético-MG, no próximo sábado (25.06), às 18h30, no Engenhão.

No primeiro tempo, as duas equipes ainda se estudavam quando o meia argentino do Flamengo Bottinelli acabou expulso pelo árbitro. E o jogo que já estava truncado ficou ainda mais. Preocupado em não dar espaço ao Botafogo, o Rubro-negro fechou bem seu meio de campo.

A primeira e única boa chance de gol do primeiro tempo veio do Flamengo, mesmo com um a menos. Em cobrança de falta, Thiago Neves, aos 30 minutos, chutou colocado, no canto esquerdo de Jefferson, mas o goleiro botafoguense defendeu.

Veio o intervalo e Luxemburgo sacou Diego Maurício para a entrada do jovem meia Luiz Antonio. E o Flamengo passou a jogar nos contra-ataques. Com mais ímpeto que na primeira etapa, o Botafogo chegou com perigo logo aos sete minutos. Em jogada de Everton, Alex quase concluiu em gol.

Mas o alvinegro parou por ai. Com menos jogadores em campo o Flamengo mostrou porque só perdeu apenas uma partida no ano. Muito empenhados na marcação, o Rubro-negro não abriu espaço para o adversário e esperava uma boa chance para sair.

Só que a oportunidade só chegou no final do jogo. Aos 36 minutos, Ronaldinho puxou o contra-ataque e passou para Thiago Neves. O camisa 7 encontrou Willians sozinho na entrada da área, mas o volante matou mal a bola. Mesmo assim ainda tentou concluir para o gol, de calcanhar, e mandou para fora.

Logo em seguida, Thiago Neves apareceu novamente. Léo Moura fez jogada individual, chegou até a linha de fundo e tocou para trás. O camisa 7 do Flamengo recebeu a bola, driblou o zagueiro e chutou. A bola acabou rebatendo na zaga alvinegra e foi para escanteio.

Luxemburgo ainda colocou Negueba e Wanderley, nos lugares de Ronaldinho e Thiago Neves, mas o placar não se alterou. Empate no Engenhão e tabu mantido.

FONTE: www.flamengo.com.br

Ps.: tá começando a palhaçada... Já perdemos 8 pontos de bobeira. Não quero perder a paciência já na 5ª rodada. Por isso vamos om fé, bora jogar como homens! AQUI É FLAMENGO! 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Que tabu...

O tabu não caiu, mas o Flamengo conseguiu voltar para o Rio de Janeiro com um ponto na bagagem. Depois de sair perdendo, o Rubro-negro carioca mostrou valentia e conseguiu chegar ao empate, em 1 a 1, com o Atlético-PR, neste domingo (12.06), na Arena da Baixada.

Com o ponto conquistado, o Flamengo fica com seis pontos no Brasileirão 2011. O próximo confronto rubro-negro pela competição será diante do Botafogo, no próximo domingo (19.06), no Engenhão.

No primeiro tempo, o Flamengo até começou melhor. Marcando no campo adversário, o time comandado por Luxemburgo sufocava o Atlético-PR, que não conseguia emplacar nenhuma jogada. Em contrapartida, o Rubro-negro carioca também não levava perigo ao gol adversário, apesar de deter a bola na maioria do tempo.

Aos 11 minutos, na única boa chance do Flamengo na primeira etapa, Renato Abreu mandou um balaço numa cobrança de falta, mas o goleiro do Atlético-PR apareceu bem e colocou para escanteio.

Do outro lado, Felipe também viu seu gol ameaçado em bolas paradas. Aos 25, após um escanteio, o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, cabeceou a queima roupa e o arqueiro do Flamengo defendeu, no reflexo.

Já no final da primeira etapa, aos 39, Felipe defendeu bem o chute do atacante Nieto e, em seguida, Willians salvou o Flamengo num escanteio.

No intervalo, Luxemburgo tentou dar mais movimentação e presença ao ataque do Flamengo e sacou Bottinelli e Wanderley para a entrada de Diego Maurício e Deivid. No entanto, as mudanças não surtiram o efeito esperado.

A partida continuou muito truncada e o Atlético-PR acabou se valendo da única chance que teve. Em falta na entrada da área, Madson cobrou bem e marcou: 1 a 0.

Aos 24, também de falta, o Flamengo teve sua primeira chance de gol na segunda etapa. Ronaldinho sofreu falta e ele mesmo cobrou, mas a bola passou um pouco acima do travessão.

E se não deu certo no início do segundo tempo, as modificações de Luxa funcionaram pouco depois dos 30 minutos. Diego Maurício brigou pela bola com o zagueiro Rafael Santos, ganhou e avançou, sozinho para a área do Atlético-PR. Inteligente, ‘Drogbinha’ viu Deivid entrando sozinho e tocou. O camisa 9 apenas tocou para dentro das redes: 1 a 1.

O Flamengo até tentou chegar ao gol da vitória, mas não conseguiu superar a defesa do Atlético-PR. O Furacão chegou a mandar uma bola no travessão, mas o placar não se modificou mesmo. Fim de jogo e um ponto conquistado.

FONTE: www.flamengo.com.br

Ps.: se tivessemos ganhado do Corinthians em casa, até que um empate fora não seria mal negócio. Mas.. vamos em frente que a caminhada é longa. Domingo tem o foguinho sem ônibus.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Última página


Palco, Engenhão. Data, 5 de maio de 2011. Hora marcada, 16h. Um craque entra em campo pela última vez com o Manto Sagrado, oficialmente. Seu nome, Dejan Petkovic. Ídolo de uma geração, um gênio, um maestro do futebol. Pelo Flamengo foram 198 jogos, 57 gols e momentos inesquecíveis que ficarão marcados eternamente nos corações rubro negros. Em 2001, o gol histórico diante do Vasco, aos 43 minutos do 2° tempo. Em 2009, a arrancada sensacional da conquista do Hexacampeonato.

Foi difícil encarar o fim do 1° tempo da partida do jogo de ontem, diante do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro... na volta olímpica, ele não erguia nenhuma taça, não havia títulos a comemorar. Apenas a gratidão estampada em um sorriso imenso. E esse sorriso que ele trazia no rosto, era um sorriso de um campeão, como se aquela fosse sua maior conquista. Com a camisa 43, enfatizando seu marco histórico, que completou 10 anos no último mês, Pet saudou a torcida que o ovacionou emocionada, já sentindo saudade de seus dribles, seus passes e sua genialidade.

'Não aprendi português suficiente para descrever essa torcida.' Frase verbalizada pelo craque rubro negro que encerrou oficialmente sua carreira brilhante, neste domingo. É difícil resumir em palavras o que eu, particurlamente estou sentindo... Pet sempre foi e sempre será o meu ídolo, a referência, o exemplo que eu tenho em mente de humildade, respeito e amor. Ele me proporcionou ver conquistas incríveis, e eu tenho certeza que daqui há alguns anos quando meus filhos perguntarem o nome de um grande craque que vi jogar com o Manto, eu direi seu nome. Obrigada por tudo, Dejan Petkovic!

Ps.: 3ª rodada do CB, 1x1 diante do Corinthians. Gol de Renato, ao melhor estilo do homenageado da tarde.